ATRAÇÃO PERIGOSA

223902id1k_THE TOWN_27x40_1Sheet_0410.indd

8.5Enquanto planeja seu próximo trabalho, Doug McRay (Ben Affleck) um experiente ladrão de bancos e carro-forte, tenta conciliar seus sentimentos por uma bancária (Rebecca Hall), que está ligada à um de seus assaltos anteriores. Ao mesmo tempo, um determinado agente do FBI (Jon Hamm), aperta o cerco sobre Doug e sua equipe.

Seguro e competente filme policial, que veio para carimbar o talento de Ben Affleck na direção. Após o fracasso astronômico da comédia GIGLI: CONTATO DE RISCO, a carreira de Affleck como ator, que já não era lá muito elogiada, quase foi completamente para o ralo. Affleck sabiamente se reciclou, e em 2007 reapareceu na cena cinematográfica dirigindo o ótimo suspense MEDO DA VERDADE, onde dirigiu entre outros, seu irmão na vida real, Casey Affleck (trilogia ONZE HOMENS E UM SEGREDO). Três anos depois, emplacou este ATRAÇÃO PERIGOSA, em que refina ainda mais sua direção.

the-town-movie-poster

Baseado no romance do ótimo escritor Chuck Hogan (que também co-escreveu a trilogia de livros NOTURNO ao lado de Guillermo del Toro), Affleck co-assina o firme roteiro e não deixa o filme escorregar em nenhum momento. Pelo contrário, consegue fazer o filme transcorrer num crescendo empolgante. Outra atração à parte do filme é seu sensacional elenco. Jeremy Renner (OS VINGADORES, GUERRA AO TERROR e um dos astros do momento em Hollywood), chegou inclusive a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator coadjuvante, no papel do explosivo melhor amigo do protagonista, interpretado pelo próprio Affleck, que surpreendentemente entrega uma performance sóbria e contida, deixando o show para Renner e o restante do elenco, que ainda conta com a bela Rebecca Hall (VICKY CRISTINA BARCELONA) no papel do interesse romântico do protagonista, mas que é também uma de suas vítimas; a deliciosa Blake Lively (LANTERNA VERDE e seriado GOSSIP GIRL), no papel da ex-namorada do protagonista, Jon Hamm (seriado MAD MEN) como o agente do FBI encarregado de derrubar a quadrilha de ladrões liderada por Affleck, e duas participações menores mas de enorme peso na trama: Chris Cooper, no papel do pai do protagonista, e o falecido Pete Postlethwaite, no papel de um chefe do crime em Boston. O título original do filme, THE TOWN, (ao contrário do medíocre título em português do filme), na verdade remete à cidade onde transcorre a trama do filme, Charlestown, no subúrbio de Boston. Charlestown é conhecida como a capital dos assaltos à banco e carro-forte dos EUA. Atenção à duas sequências em particular do filme: A primeira, a da espetacular fuga da quadrilha após um assalto à um carro-forte, e a segunda, que mostra o assalto final executado pela quadrilha, onde o esplendor técnico da sequência lembra muito as clássicas sequências do filme FOGO CONTRA FOGO, de Michael Mann. Prova do enorme talento de Affleck na direção. Obs.: O melhor de Affleck ainda estava por vir, com seu excelente suspense indicado à vários Oscars e pelo qual Affleck venceu o Globo de Ouro de Melhor Diretor, o thriller político ARGO.

VEJA O TRAILER DO FILME AQUI:

the-town-movie-poster-2010-1020556222

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s