A CONDENAÇÃO

conviction-movie-poster

7.5Uma dona de casa (Hilary Swank), mãe de dois filhos, assume um enorme desafio ao decidir estudar faculdade de Direito para se tornar uma advogada, e assim, poder defender seu irmão (Sam Rockwell), que foi julgado e condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu.

Quanta diferença faz um elenco de peso em um filme! Com outro elenco para os papéis centrais, A CONDENAÇÃO seria mais um drama de tribunal estilo Supercine da Globo. Mas quando temos a atriz duas vezes ganhadora do Oscar, a linda e talentosa Hilary Swank (MENINOS NÃO CHORAM, MENINA DE OURO), e o excelente Sam Rockwell (À ESPERA DE UM MILAGRE, CHOKE: NO SUFOCO), um ator que é conhecido por roubar a cena por onde passa, automaticamente, cada cena, cada diálogo, passa a ter mais peso graças a interpretação destes dois. Me atrevo até a dizer que Hilary merecia mais uma indicação ao Oscar pelo papel. Contando a tocante e quase inacreditável história real de Betty Ann Waters, que enfrentou à tudo e à todos pela liberdade do irmão, o filme mantém a atenção e emociona, apesar do roteiro um tanto quanto didático.

Uma nota triste: Pouco após os eventos retratados no filme, o irmão de Betty Ann, Kenny Waters, veio a falecer em um trágico acidente. O fato por sí só já seria triste. Após assistirem ao filme, e principalmente o final da história, a morte de Kenny chega a soar como algo ainda mais triste e revoltante.

VEJA O TRAILER DO FILME AQUI:

m3_baw_1sht_V2.qxd:MECHANICAL

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s