DETONA RALPH!

detonaaaa

8.5DETONA RALPH, a mais recente animação da Disney/Pixar, baseia-se em uma criativa premissa: O filme se passa principalmente dentro dos mundos de vários jogos de video-game estilo arcade, proporcionando uma desculpa para os cenários, regras do jogo e personagens reinventar-se constantemente. O título do filme é inspirado por seu herói, um daqueles desajeitados, incompreendidos grandes caras que só sonham em ser amados.

Para Ralph porém, isso nunca vai acontecer no universo em que ele habita, o jogo de video-game Fix-It Felix Jr. Mostrado em animação apenas uma geração à frente de Pac-Man, Ralph é uma aberração muscular que tem apenas uma função: Usar seus punhos e pés para fazer buracos em cima de um edifício de apartamentos. Então, é Fix-It Felix Jr., um faz-tudo com habilidades ilimitadas, que parte para o resgate. Dono dos corações dos Nicelanders, os moradores do prédio, Felix é regularmente convidado para suas festas de alta classe, enquanto Ralph é relegado todas as noites ao ferro-velho da cidade.

Depois de décadas nesta mesma existência, Ralph anseia fugir, e essa é a desculpa para o filme romper com a mesmice de seu jogo. Ralph viaja através de cabos de energia e chega a um lugar chamado Grand Game Central, onde os personagens podem visitar. Atenção: Embora as regras permitam que eles morram frequentemente dentro de seus próprios jogos, se eles morrerem fora, é caixão e vela preta.

Ralph ouve falar de um jogo chamado “Dever do Herói”, onde as tropas são liderados por uma sargento durona, e devem derrubar os Cybugs, que são o flagelo de todos os jogos. Ralph ganha uma grande medalha de ouro e espera que isso mude a imagem que os Nicelanders têm dele. A próxima parada de Ralph é um joguinho para adolescentes chamado Sugar Rush Speedway, que parece inteiramente pintado com as cores brilhantes desses doces baratos vendidos no Dia dos Namorados.

Mais do que na maioria dos filmes de animação, o design e a paleta de cores de DETONA RALPH permite a criação de cenários, personagens e regras ilimitadas, dando uma originalidade incansável ao filme e uma atmosfera totalmente diferente em cada um dos mundos cibernéticos. DETONA RALPH nos leva em uma amável viagem pelo universo dos jogos de vídeo-game.

Mas eu tenho uma reclamação: O filme todo se resume a uma corrida em alta velocidade infinita e cenas de perseguição, Talvez cronometrado para coincidir com o momento em que as crianças na platéia tenham consumido toda a pipoca e doces e estejam elas próprias tendo sua viagem pelo excesso de açúcar. Porém, isso cansa rápido demais aos adultos. E Deus ajude aos pais cujos filhos insistem em ver o DVD mais e mais e mais e outra vez. Mas isso faz parte do pacote. Obs.: Atenção à sequência da reunião entre os vilões de diferentes jogos de vídeo-game. É a melhor cena do filme.

VEJA AQUI O TRAILER DO FILME:

Anúncios

2 respostas para DETONA RALPH!

  1. Anônimo Careta disse:

    Vai fazer um filme críticos fajutos, não conseguem nem bolar um diário…

  2. Bruno disse:

    Cara, eu concordo com sua crítica… O filme é bom, mas esperava mais tbm. Quase o filme inteiro ficou naquele mundo dos Doces… e podia ter tido mais interação com outros personagens dos games. Enfim, uma nota 7,5 ta bom.

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s