O IMPOSSÍVEL

impossible_ver5_xlg8.0O filme, baseado em fatos reais, mostra o sofrimento de uma família, um casal e seus três filhos, que ao passar o Natal em um resort na Tailândia, é atingida por uma das maiores catástrofes naturais dos tempos modernos, o Tsunami que atingiu o Sudoeste da Ásia, no final de 2004. Separada pela violência do evento, a família começa uma luta pela sobrevivência e pela busca de notícias.

Com direção do espanhol Juan Antonio Bayona, do bom suspense O ORFANATO, o filme traz interpretações fortes da dupla de protagonistas, que interpreta o casal surpreendido pela gigantesca catástrofe. O marido e pai Henry, é interpretado por Ewan McGregor, que está muito bem no papel, transmitindo muita intensidade e emoção. A esposa e mãe Maria, é interpretada pela bela Naomi Watts, que não fica atrás de Ewan e faz seu papel com extrema segurança. Mas o papel de mais destaque vai para o do filho mais velho, interpretado pela revelação Tom Holland. O menino, que faz sua estreia na tela grande, mostra grande intensidade dramática, e ajuda a aumentar a veracidade dos eventos retratados no filme. O IMPOSSÍVEL é o segundo filme de grande orçamento que aborda o desastre causado pelo Tsunami ocorrido em 2004. O primeiro filme a abordar o tema foi o drama ALÉM DA VIDA, dirigido pelo mestre Clint Eastwood, lançado em 2010 e com Matt Damon no elenco. Porém, o evento, apesar de brilhantemente retratado por Eastwood, não era o motor principal do filme, que abordava o tema da reencarnação e da espiritualidade. Aqui, o Tsunami é o elemento centralizador do filme.
Como o nome do filme já diz, é Impossível não se emocionar em determinados momentos da projeção. Com belas e emocionantes sequências, O IMPOSSÍVEL é certeza de muito lenço e olhos marejados, mas longe da pieguice. MÉTRICA: 8.0.

VEJA O TRAILER DO FILME AQUI:

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s