OS IRMÃOS CARA DE PAU

blues_brothers_ver1_xlg

10Jake Blues (John Belushi), recém saído da prisão, e seu irmão Elwood (Dan Aykroyd), decidem reagrupar sua antiga banda de Blues, para que assim, consigam juntar o dinheiro necessário para salvar o orfanato onde foram criados de ser fechado pela Prefeitura da cidade de Chicago.

Uma das minhas comédias preferidas, OS IRMÃOS CARA DE PAU vai muito além de apenas fazer rir. O filme é também, uma experiência musical de primeira categoria. Contando com a participação de nomes de peso do Blues e de músicos da comunidade negra americana, como RAY CHARLES, JAMES BROWN, CAB CALLOWAY, ARETHA FRANKLIN, entre outros, o filme tem em sua trilha-sonora, um de seus maiores trunfos. Outro trunfo gigantesco da produção, é exatamente, a sua dupla de protagonistas. Dois dos maiores humoristas de todos os tempos: John Belushi e Dan Aykroyd. Além de atuarem com um timing cômico perfeito, os dois mostram que sabem sim, cantar. E muito bem! Performando canções clássicas como Sweet Home Chicago, e Everybody Needs Somebody. O filme é dirigido pelo ótimo John Landis, de comédias também clássicas, como UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES, TROCANDO AS BOLAS e TRÊS AMIGOS!. Belushi e Aykroyd dividiram a tela em mais duas produções: 1941: UMA GUERRA MUITO LOUCA, de Steven Spielberg, e em ESTRANHOS VIZINHOS. Acredito que teriam repetido a dobradinha muitas vezes ainda, não fosse a trágica morte de Belushi apenas um ano após o lançamento de OS IRMÃOS CARA DE PAU, em 1981. Belushi faleceu aos 33 anos, de overdose de drogas, no auge de sua carreira. Voltando ao filme, o elenco não-musical do filme ainda conta com as presenças de Carrie Fisher (a Princesa Leia da saga STAR WARS) e também do ótimo e saudoso John Candy. Ressalto ainda pelo menos duas sequências realmente memoráveis: Quando a banda dos irmãos se passam por uma banda Country e performam RAWHIDE, o tema da antiga série de TV, e a perseguição de carros no final do filme, onde impera o absurdo e o nonsense, mas de maneira realmente hilariante. O filme detém até hoje o recorde de automóveis destruídos em uma produção cinematográfica. Hehehe! Obs.: Landis se juntou a Aykroyd e em 2000, lançaram uma sequência para o filme, OS IRMÃOS CARA DE PAU 2000. Mas, sem Belushi, e com quase nenhuma inspiração, o filme terminou por ser muito ruim e se tornou um fracasso de público e crítica. Melhor ficar com esse aqui. CLÁSSICO!

VEJA O TRAILER DO FILME AQUI:

E CONFIRA AQUI DOIS VIDEOS MUSICAIS SENSACIONAIS DO FILME, ONDE OS BLUES BROTHERS INTERPRETAM AS CANÇÕES “SHAKE A TAIL FEATHER” AO LADO DE RAY CHARLES E “EVERYBODY NEEDS SOMEBODY”:

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s