KILLER JOE: MATADOR DE ALUGUEL

Killer-Joe-Teaser-Poster

9.0Quando uma dívida com agiotas coloca a vida do jovem Chris (Emile Hirsch, de Alpha Dog) em risco, ele e sua família disfuncional decidem contratar os serviços do matador Joe Cooper (Matthew McConaughey), para que ele apague a mãe de Chris, para que assim, Chris possa receber o dinheiro do seguro de vida. Mas as coisas não saem como planejado.

Baseado na peça do ganhador do prêmio Pulitzer, Tracy Letts (POSSUÍDOS), e também escrito por ele, KILLER JOE é um deleite de sordidez. A direção, é de ninguém mais ninguém menos que do mestre William Friedkin (dos clássicos O EXORCISTA e OPERAÇÃO FRANÇA, e também da adaptação para o cinema de POSSUÍDOS, do próprio Letts), que aos 77 anos de idade, mostra mais energia e coragem do que muitos diretores com metade da sua idade. Cercado de um elenco de performances primorosas, com destaque para o protagonista, o sempre ótimo Matthew McConaughey, num papel muito diferente do que estamos acostumados a vê-lo, e do sempre fantástico coadjuvante Thomas Haden Church (vencedor do Oscar na mesma categoria por SIDEWAYS: ENTRE UMAS E OUTRAS), Friedkin não poupa o espectador de situações fortes e grotescas, que chegam a beirar o absurdo, se não estivéssemos em um mundo onde tudo está de ponta-cabeça. KILLER JOE é um exercício vigoroso de um diretor cujo legado cinematográfico é tão grande quanto sua coragem e seu virtuosismo.

Atenção à uma sequência dantesca, mas tão incrivelmente bem conduzida e interpretada por McConaughey, Church, e por Gina Gershon (SHOWGIRLS), que fica na cabeça, mesmo após o filme ter terminado: É uma cena que mistura uma coxa de frango frito, e uma modalidade sexual. Só por aí já dá para se ter uma idéia da situação…

VEJA O TRAILER DO FILME AQUI:

Killer Joe poster

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s