MIB: HOMENS DE PRETO 3

7.5Em 1997, a surpresa MIB: HOMENS DE PRETO foi o recordista de bilheteria daquele ano. E com justiça. Extremamente bem realizado, o filme rendeu uma sequência pouco inspirada em 2002. Feita à toque de caixa, apenas reciclou, e mal, as idéias originais do primeiro filme. Eis que 10 anos depois, o mesmo diretor Barry Sonnenfeld (mesmo diretor das ótimas adaptações da FAMÍLIA ADDAMS para as telonas), consegue realizar uma sequência que, se não é brilhante, pelo menos é mais original e bem mais honesta do que a segunda parte.

Na trama, o agente J (Will Smith, sempre carismático), é obrigado a voltar no tempo, para evitar que um perigoso alienígena, mate o agente K (Tommy Lee Jones) e cause danos irreparáveis ao futuro da humanidade.

O mais interessante no filme, não são seus sempre espetaculosos efeitos especiais ou as criaturas criadas pelo mago Rick Baker, mas sim a história mais pessoal, que foca no relacionamento entre os parceiros, J e K, criando uma nova dimensão para os dois personagens. Mas as grandes surpresas do filme são a ótima personificação de Josh Brolin, como um jovem agente K. A maneira que ele copia as nuances de Jones, e principalmente a voz (o que não é novidade para quem viu sua performance como George W. Bush em W.), é surpreendente. Dizem que até o diretor Sonnenfeld ficou surpreso com as semelhanças entre Brolin e Jones. E a presença do personagem Griff (Michael Stuhlbarg), um alien que enxerga todas as opções existentes para um possível futuro. Seus diálogos são os melhores do filme.

VEJA AQUI O TRAILER DO FILME:

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s