SETE PSICOPATAS E UM SHIH TZU

seven_psychopaths_xlg

7.5Um batalhador roteirista (Colin Farrell) inadvertidamente acaba envolvido no submundo do crime em Los Angeles quando seus amigos excêntricos sequestram um cãozinho da raça Shih Tzu, que é na verdade propriedade de um perigoso gângster.

Eu gostei de SETE PSICOPATAS E UM SHIH TZU. Achei a premissa inventiva e original. Mas entendo porque o filme não tem apelo junto ao grande público. É um filme que utiliza com maestria um tema que dificilmente é visto nas telas hoje em dia: A metalinguagem. E convenhamos, geralmente o público em geral não gosta muito de abordagens que envolvam a metalinguagem. Muitas vezes misturando ficção com realidade, o filme confunde ao mesmo tempo em que mostra ser um entretenimento corajoso e inteligente. A direção e o roteiro são do cada vez melhor Martin McDonagh, cineasta inglês, que já havia mostrado enorme capacidade com o filme NA MIRA DO CHEFE, e na produção de O GUARDA, filme dirigido por seu irmão, John Michael McDonagh. Repetindo a parceria com seu protagonista de NA MIRA DO CHEFE, o astro e bom ator Colin Farrell, McDonagh conta ainda com um elenco espetacular, de nomes como Sam Rockwell (que na minha opinião é o verdadeiro protagonista do filme), Christopher Walken (finalmente num papel à altura de seu talento e presença), Woody Harrelson, Tom Waits (CLUBE DA LUTA, DRÁCULA DE BRAM STOKER), as belas Abbie Cornish (SEM LIMITES, CANDY) e Olga Kurylenko (HITMAN: ASSASSINO 47, MAX PAYNE) e participações do cacife de Gabourey Sidibe (PRECIOSA: UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA), Michael Pitt (OS SONHADORES, VIOLÊNCIA GRATUITA) e Michael Stuhlbarg (MIB: HOMENS DE PRETO 3, UM HOMEM SÉRIO), entre outros. Apesar do peso do elenco, McDonagh não se intimida e coloca os atores frente à papéis por vezes complicados e bizarros. Gostei particularmente do personagem de Tom Waits, um matador aposentado que procura por seu grande amor, e é claro, Sam Rockwell, que mais uma vez roubas todas as cenas em que aparece. Isso tem se tornado um hábito na carreira deste talentoso e energético ator. No mais, SETE PSICOPATAS E UM SHIH TZU se mantém na cartilha dos filmes protagonizados somente por foras da lei, como PULP FICTION: TEMPO DE VIOLÊNCIA, SNATCH: PORCOS E DIAMANTES ou toda a filmografia de Guy Ritchie, e traz uma curiosa, mesmo que por vezes absurda, análise sobre estes indivíduos que vivem à margem da lei. Martin McDonagh, que com o ótimo filme de temática parecida NA MIRA DO CHEFE, e agora com este SETE PSICOPATAS E UM SHIH TZU, mostra que veio para ficar, e tomar seu espaço nesse pool de diretores do cinema bandido. Aguardamos ansiosamente seu próximo projeto.

VEJA O TRAILER DO FILME AQUI:

seven_psychopaths_ver8_xlg seven_psychopaths_ver7_xlg seven_psychopaths_ver6_xlg seven_psychopaths_ver5_xlg seven_psychopaths_ver4_xlg seven_psychopaths_ver3_xlg seven_psychopaths_ver2_xlg

 

 

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s