OS VINGADORES

avengers_ver14_xlg

Eu li há algum tempo em algum jornal, o comentário de um crítico onde ele dizia que OS VINGADORES é um filme “à prova de críticos”. Porque mesmo que o filme seja horroroso, é impossível não se empolgar e se deixar levar com tantos super-heróis na tela ao mesmo tempo. Então, com isso em mente, este meu comentário sobre o filme será levado para o lado “pessoal” da coisa.

avengers_ver4_xlg

Primeiro, o filme está muito longe de ser horroroso. Ou mesmo de ser regular. É entretenimento de primeira. Mérito dos executivos da MARVEL, que desde que se tornou um estúdio independente, souberam montar o quebra-cabeça do time dos heróis um pouco de cada vez, distribuindo pistas em cada sucesso solo dos heróis, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), O Incrível Hulk, Thor (Chris Hemsworth) e Capitão América (Chris Evans). O Homem-Aranha também faria parte, porém, os direitos do herói aracnídeo no cinema, pertencem à Columbia/Sony Pictures, o que impossibilitou a presença do herói no time. Mas garanto, não dá pra sentir falta dele. Todos os heróis estão lá. Vividos pelos mesmos atores, com exceção do Hulk, onde Edward Norton foi substituido por Mark Ruffallo (mas quem se preocupa com o Bruce Banner quando todos querem ver o gigante verde transformado??), assim como os coadjuvantes estão todos lá. Samuel L. Jackson, Stellan Skarsgard, etc… E contando com as ótimas adições de Scarlett Johansson, como a Viúva-Negra e Jeremy Renner como Hawkeye.

avengers_ver5_xlg

Voltando ao lado pessoal da coisa… OS VINGADORES estourou recordes de bilheteria. E é lógico que a grande maioria destes espectadores, não são crianças, mas sim marmanjos, que assim como eu, se encanta com a magia dos super-heróis no cinema. E porque nos encantamos assim? Acho que de alguma maneira, todos voltamos a ser crianças por algumas horas, ou nos empolgamos com as atos de heroísmo expostos na tela, e de alguma maneira, tentamos aplicar a plausibilidade deste heroísmo em nosso dia a dia. Não dá para afirmar com certeza. Mas eu pelo menos, sei que ao sentar com meu filho no cinema e ver a empolgação dele, e o sorriso em seu rosto ao ver seus heróis preferidos na tela, vale cada centavo do ingresso. NOTA: 8.5.

VEJA AQUI O TRAILER DO FILME:

Anúncios