TOP 20 PIORES FILMES DE 2012

2012 foi um ano de grandes sucessos e ótimos filmes. Mas também teve sua cota de filmes ruins, e algumas verdadeiras BOMBAS! Relembre com o Gallo Movies os “stinkers” de 2012, no TOP 20 PIORES FILMES DE 2012.

TOP 20 PIORES FILMES DE 2012:

20. PEOPLE LIKE US

people_like_us

Estréia na direção do roteirista Alex Kurtzman, habituado aos filmes de ação e fantasia como TRANSFORMERS, STAR TREK, MISSÃO IMPOSSÍVEL III, O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA, entre outros, que aqui tentou uma guinada na carreira com uma história dramática. Acabou apenas soando como piegas.

19. AQUI É MEU LUGAR

This Must Be The Place poster

Apesar da ótima interpretação (mais uma) do astro Sean Penn, AQUI É MEU LUGAR é uma verdadeira salada, que consegue obscurecer até o enorme talento de Penn. (Confira a crítica do filme aqui).

18. THE ORANGES

the-oranges-movie-poster-2

Apesar do excelente elenco que conta com Hugh Laurie (o Dr. House do seriado), Catherine Keener (O VIRGEM DE 40 ANOS, QUERO SER JOHN MALKOVICH), e Oliver Platt (O HOMEM BICENTENÁRIO, 2012) o filme consegue beirar o inassistível.

17. COME OUT AND PLAY

Come_Out_and_Play-136295333-large

Esta bomba mostra um casal que chega à uma ilha, onde as crianças estão possuídas. Possuído deveria estar o produtor que autorizou a filmagem desta bomba.

16. O VINGADOR DO FUTURO

total-recall-movie-poster-12

O diretor Len Wiseman (DURO DE MATAR 4.0) conseguiu a façanha de sugar tudo o que NÃO era relevante no clássico de 1990 com Arnold Schwarzenegger, e deixar só as partes desnecessárias no filme. Cansativo e chato, só a belíssima Kate Beckinsale como vilã salva. (Confira a crítica do filme aqui).

15. GUERRA É GUERRA

this_means_war

Olha o Chris Pine de PEOPLE LIKE US na lista de novo! O Capitão Kirk da nova saga STAR TREK deve começar a escolher melhor seus projetos. Este GUERRA É GUERRA é simplesmente pavoroso, e olha que ainda tem Tom Hardy (o Bane, de BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE) e Reese Witherspoon no elenco.

14. 360

360-movie-poster

Infelizmente, o melhor cineasta brasileiro da história do nosso cinema também comete erros. 360 foi o seu primeiro. Mesmo com um elenco de primeira linha, como Anthony Hopkins e Rachel Weisz, entre outros.

13. NATURE CALLS

o-NATURE-CALLS-POSTER-570

Sou fã de Johnny Knoxville e sua trupe de JACKASS. Mas longe deles, e ao lado de outros comediantes pouco inspirados, Knoxville pouco pôde fazer neste filme medonho.

12. A APARIÇÃO

apparition-movie-poster_05232012_162559

Mais um filminho de Horror genérico que tenta se agarrar ao já distante sucesso de O CHAMADO e O GRITO. Passe longe deste.

11. TYLER PERRY’S GOOD DEEDS

tyler-perrys-good-deeds

O mais prolífico cineasta voltado para o público negro errou a mão feio neste melodrama que passa longe das suas comédias em que interpreta Madea, a idosa matriarca negra de uma família onde todos só trazem problemas. Aqui, o problema foi o próprio Perry e sua pretensão. E este não é o único filme de Perry neste TOP 20 PIORES FILMES DE 2012.

10. RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO

resident_evil_retribution_ver7

O que dizer de um filme que é a quinta parte de uma série que já começou com um filme ruim? Já passou da hora do fraco diretor Paul W.S. Anderson abandonar esta saga inútil para o cinema. Mesmo que isso signifique não ver mais a deliciosa Milla Jovovich nas telas como a longilínea Alice.

9. O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

what_to_expect_when_youre_expecting_ver7

Uma daquelas comédias feel-good que beiram o insuportável com todos os protagonistas sorridentes, impermeáveis às dificuldades da vida. Antes as dificuldades fossem tão falsas na vida real como são nesta comédia fraca. Nem Cameron Diaz e Jennifer Lopez salvam. Se bem que quando a Jennifer Lopez salvou alguma coisa?

8. BATTLESHIP: A BATALHA DOS MARES

battleship_ver12

O que dizer de um filme em que a cantora Rihanna é uma das protagonistas?? Nem Liam Neeson salva. (Confira a crítica do filme aqui).

7. VIZINHOS IMEDIATOS DE 3º GRAU

The_Watch_-Movie_Poster

Aqui já é um daqueles casos em que o filme não é propriamente ruim, mas sim um daqueles em que poderia ser MUITO melhor. É nítida a preguiça do protagonista Ben Stiller atuando no filme, já imaginando o fraco produto final. (Confira a crítica do filme aqui).

6. A SOMBRA DO INIMIGO

Alex-Cross-Movie-Poster-570x843

Olha Tyler Perry aqui outra vez! Mesmo sob a direção do sempre correto Rob Cohen (VELOZES E FURIOSOS), e vivendo um personagem conhecido, o detetive Alex Cross, que foi interpretado duas vezes por Morgan Freeman em BEIJOS QUE MATAM e NA TEIA DA ARANHA, Perry não consegue escapar da mediocridade do roteiro imprestável do filme. Apenas Matthew Fox, o Jack do seriado LOST, escapa ileso, com uma ótima interpretação de um psicopata.

5. 12 HORAS

gone-movie-poster

Esperava muito mais deste 12 HORAS, produção norte-americana com a queridinha do momento Amanda Seyfried (GAROTA INFERNAL, O PREÇO DO AMANHÃ, A GAROTA DA CAPA VERMELHA) e com direção do brasileiro Heitor Dhália, do ótimo O CHEIRO DO RALO, com Selton Mello. O que eu recebi em troca foi mais um suspense digno do Supercine da Globo.

4. DARIO ARGENTO’S DRACULA 3D

DRACULA-3D-poster-Jeremy-Mincer-silverferox@hotmaildotcom-RGB

Eu cheguei a ter esperanças para esta nova versão da lenda de Drácula. Principalmente pela direção ser do mestre do Horror italiano Dario Argento, de filmes como SUSPIRIA e TERROR NA ÓPERA e com uma boa dupla de protagonistas: Rutger Hauer como o caçador de vampiros Abraham Van Helsing e Thomas Kretschmann como Drácula. Infelizmente, o orçamento baixo comprometeu demais e a produção pobre dá ao filme uma cara de filme ruim dos anos 70.

E CHEGAMOS AO PÓDIO:

3. MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA

ghost-rider-spirit-of-vengeance-movie-poster-2

Na esperança de remendar o fracasso do primeiro filme, toda a produção e a direção deste segundo filme do herói motoqueiro foi trocada. Deram a direção para a dupla Mark Neveldine e Brian Taylor (ADRENALINA, GAMER). Antes não tivessem dado. A emenda saiu pior do que o soneto. Pobre Nicolas Cage…

2. CHERNOBYL

chernobyl_diaries_ver2

Uma mistura de A BRUXA DE BLAIR com VIAGEM MALDITA. VIAGEM MALDITA é embarcar na viagem de assistir essa abominação!

E A BOMBA NÚMERO 1 DE 2012 FOI:

1. PIRANHA 3DD (Sim, com dois “D”s).

Precisa falar mais alguma coisa?

piranha_3dd_ver4

Este foi o nosso TOP 20 PIORES FILMES DE 2012. Esperamos que não precise trombar com nenhum filmes desses. Mas caso o façam, aproveitem a viagem, nem que seja só para reparar nos defeitos! Um grande abraço, do Gallo Movies!

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s