TOP 20 PIORES FILMES DE 2012

2012 foi um ano de grandes sucessos e ótimos filmes. Mas também teve sua cota de filmes ruins, e algumas verdadeiras BOMBAS! Relembre com o Gallo Movies os “stinkers” de 2012, no TOP 20 PIORES FILMES DE 2012.

TOP 20 PIORES FILMES DE 2012:

20. PEOPLE LIKE US

people_like_us

Estréia na direção do roteirista Alex Kurtzman, habituado aos filmes de ação e fantasia como TRANSFORMERS, STAR TREK, MISSÃO IMPOSSÍVEL III, O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA, entre outros, que aqui tentou uma guinada na carreira com uma história dramática. Acabou apenas soando como piegas.

19. AQUI É MEU LUGAR

This Must Be The Place poster

Apesar da ótima interpretação (mais uma) do astro Sean Penn, AQUI É MEU LUGAR é uma verdadeira salada, que consegue obscurecer até o enorme talento de Penn. (Confira a crítica do filme aqui).

18. THE ORANGES

the-oranges-movie-poster-2

Apesar do excelente elenco que conta com Hugh Laurie (o Dr. House do seriado), Catherine Keener (O VIRGEM DE 40 ANOS, QUERO SER JOHN MALKOVICH), e Oliver Platt (O HOMEM BICENTENÁRIO, 2012) o filme consegue beirar o inassistível.

17. COME OUT AND PLAY

Come_Out_and_Play-136295333-large

Esta bomba mostra um casal que chega à uma ilha, onde as crianças estão possuídas. Possuído deveria estar o produtor que autorizou a filmagem desta bomba.

16. O VINGADOR DO FUTURO

total-recall-movie-poster-12

O diretor Len Wiseman (DURO DE MATAR 4.0) conseguiu a façanha de sugar tudo o que NÃO era relevante no clássico de 1990 com Arnold Schwarzenegger, e deixar só as partes desnecessárias no filme. Cansativo e chato, só a belíssima Kate Beckinsale como vilã salva. (Confira a crítica do filme aqui).

15. GUERRA É GUERRA

this_means_war

Olha o Chris Pine de PEOPLE LIKE US na lista de novo! O Capitão Kirk da nova saga STAR TREK deve começar a escolher melhor seus projetos. Este GUERRA É GUERRA é simplesmente pavoroso, e olha que ainda tem Tom Hardy (o Bane, de BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE) e Reese Witherspoon no elenco.

14. 360

360-movie-poster

Infelizmente, o melhor cineasta brasileiro da história do nosso cinema também comete erros. 360 foi o seu primeiro. Mesmo com um elenco de primeira linha, como Anthony Hopkins e Rachel Weisz, entre outros.

13. NATURE CALLS

o-NATURE-CALLS-POSTER-570

Sou fã de Johnny Knoxville e sua trupe de JACKASS. Mas longe deles, e ao lado de outros comediantes pouco inspirados, Knoxville pouco pôde fazer neste filme medonho.

12. A APARIÇÃO

apparition-movie-poster_05232012_162559

Mais um filminho de Horror genérico que tenta se agarrar ao já distante sucesso de O CHAMADO e O GRITO. Passe longe deste.

11. TYLER PERRY’S GOOD DEEDS

tyler-perrys-good-deeds

O mais prolífico cineasta voltado para o público negro errou a mão feio neste melodrama que passa longe das suas comédias em que interpreta Madea, a idosa matriarca negra de uma família onde todos só trazem problemas. Aqui, o problema foi o próprio Perry e sua pretensão. E este não é o único filme de Perry neste TOP 20 PIORES FILMES DE 2012.

10. RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO

resident_evil_retribution_ver7

O que dizer de um filme que é a quinta parte de uma série que já começou com um filme ruim? Já passou da hora do fraco diretor Paul W.S. Anderson abandonar esta saga inútil para o cinema. Mesmo que isso signifique não ver mais a deliciosa Milla Jovovich nas telas como a longilínea Alice.

9. O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

what_to_expect_when_youre_expecting_ver7

Uma daquelas comédias feel-good que beiram o insuportável com todos os protagonistas sorridentes, impermeáveis às dificuldades da vida. Antes as dificuldades fossem tão falsas na vida real como são nesta comédia fraca. Nem Cameron Diaz e Jennifer Lopez salvam. Se bem que quando a Jennifer Lopez salvou alguma coisa?

8. BATTLESHIP: A BATALHA DOS MARES

battleship_ver12

O que dizer de um filme em que a cantora Rihanna é uma das protagonistas?? Nem Liam Neeson salva. (Confira a crítica do filme aqui).

7. VIZINHOS IMEDIATOS DE 3º GRAU

The_Watch_-Movie_Poster

Aqui já é um daqueles casos em que o filme não é propriamente ruim, mas sim um daqueles em que poderia ser MUITO melhor. É nítida a preguiça do protagonista Ben Stiller atuando no filme, já imaginando o fraco produto final. (Confira a crítica do filme aqui).

6. A SOMBRA DO INIMIGO

Alex-Cross-Movie-Poster-570x843

Olha Tyler Perry aqui outra vez! Mesmo sob a direção do sempre correto Rob Cohen (VELOZES E FURIOSOS), e vivendo um personagem conhecido, o detetive Alex Cross, que foi interpretado duas vezes por Morgan Freeman em BEIJOS QUE MATAM e NA TEIA DA ARANHA, Perry não consegue escapar da mediocridade do roteiro imprestável do filme. Apenas Matthew Fox, o Jack do seriado LOST, escapa ileso, com uma ótima interpretação de um psicopata.

5. 12 HORAS

gone-movie-poster

Esperava muito mais deste 12 HORAS, produção norte-americana com a queridinha do momento Amanda Seyfried (GAROTA INFERNAL, O PREÇO DO AMANHÃ, A GAROTA DA CAPA VERMELHA) e com direção do brasileiro Heitor Dhália, do ótimo O CHEIRO DO RALO, com Selton Mello. O que eu recebi em troca foi mais um suspense digno do Supercine da Globo.

4. DARIO ARGENTO’S DRACULA 3D

DRACULA-3D-poster-Jeremy-Mincer-silverferox@hotmaildotcom-RGB

Eu cheguei a ter esperanças para esta nova versão da lenda de Drácula. Principalmente pela direção ser do mestre do Horror italiano Dario Argento, de filmes como SUSPIRIA e TERROR NA ÓPERA e com uma boa dupla de protagonistas: Rutger Hauer como o caçador de vampiros Abraham Van Helsing e Thomas Kretschmann como Drácula. Infelizmente, o orçamento baixo comprometeu demais e a produção pobre dá ao filme uma cara de filme ruim dos anos 70.

E CHEGAMOS AO PÓDIO:

3. MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA

ghost-rider-spirit-of-vengeance-movie-poster-2

Na esperança de remendar o fracasso do primeiro filme, toda a produção e a direção deste segundo filme do herói motoqueiro foi trocada. Deram a direção para a dupla Mark Neveldine e Brian Taylor (ADRENALINA, GAMER). Antes não tivessem dado. A emenda saiu pior do que o soneto. Pobre Nicolas Cage…

2. CHERNOBYL

chernobyl_diaries_ver2

Uma mistura de A BRUXA DE BLAIR com VIAGEM MALDITA. VIAGEM MALDITA é embarcar na viagem de assistir essa abominação!

E A BOMBA NÚMERO 1 DE 2012 FOI:

1. PIRANHA 3DD (Sim, com dois “D”s).

Precisa falar mais alguma coisa?

piranha_3dd_ver4

Este foi o nosso TOP 20 PIORES FILMES DE 2012. Esperamos que não precise trombar com nenhum filmes desses. Mas caso o façam, aproveitem a viagem, nem que seja só para reparar nos defeitos! Um grande abraço, do Gallo Movies!

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s