A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER: PARTE 2

twilight_saga_breaking_dawn__part_two_ver8_xlg

5.5Após o nascimento de Renesmee, filha do vampiro Edward com a humana Bella, os Cullen juntam-se a outros clãs de vampiros com o objetivo de proteger a criança de uma falsa alegação, que coloca a família na rota de colisão dos Volturi.

Último filme da saga de imenso sucesso no mundo todo, baseado nos best-sellers de Stephenie Meyer, AMANHECER: PARTE 2 é o melhor filme da série CREPÚSCULO. Isso não quer dizer que o filme seja exatamente bom. Só é melhor que os outros 4 filmes da série: CREPÚSCULO, que funciona até que OK para um primeiro filme de uma eventual série. LUA NOVA, que, me perdoem os fãs da série, é tenebroso de tão ruim. ECLIPSE, que era o melhor filme da saga até então, talvez pela direção do bom diretor David Slade, de 30 DIAS DE NOITE (Esse sim um bom filme de vampiro) e MENINA MÁ.COM. E é claro, AMANHECER: PARTE 1, que funcionou bem para uma primeira parte do todo final da série. O que mais me incomoda nos filmes da saga CREPÚSCULO, é o fato de que não existe senso de perigo real nesses filmes. O romancezinho até que é OK, o “triângulo” entre o vampiro-galã Edward (Robert Pattinson), a insossa humana Bella (Kristen Stewart), e o lobisomem, lobo, whatever Jacob (Taylor Lautner) também funciona para as adolescentes, e as interações familiares do filme também ajudam a aumentar o carisma dos personagens. Mas em um filme de temática “sobrenatural”, em um mundo onde vampiros e lobisomens existem, é imperdoável não existir senso real de perigo. Os vampiros maus não assustam, e toda a situação acaba soando falsa. Sem falar na blasfêmia de um vampiro poder andar em plena luz do dia, e quando exposto ao sol, brilhar feito purpurina. Bem, dentro do que estes absurdos proporcionam, o que dá para dizer sobre AMANHECER: PARTE 2 é que desde o bom final do filme anterior, onde finalmente uma ameaça real foi desenvolvida (a gravidez de risco de Bella), o ritmo do filme melhorou bastante. Há mais ação, e até uma batalha entre os clãs dos vampiros bonzinhos contra o dos vampiros maus, que acontece em um lago congelado no clímax do filme. A personagem de Bella também é melhor desenvolvida, e sua transformação em vampira tira um pouco aquela cara de sono com qual a fraquíssima atriz Kristen Stewart atuou em toda a série. Mas, é o máximo que um filme como esse consegue proporcionar. Diversão para as adolescentes apaixonadas pelos galãs da série, e sonhando em ser a mocinha. Mas, o mundo não é assim, não é? Vide a traição da tal “mocinha” com o galã na vida real.

VEJA O TRAILER DO FILME AQUI:

twilight_saga_breaking_dawn__part_two_ver9_xlg

8 respostas para A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER: PARTE 2

  1. Jessica disse:

    Olha, sei que cada um tem sua opnião, mas tbm não gostei dessa saga Crepusculo.
    Filme muito melado e ruim.

  2. Anônimo disse:

    só porque ele é um grande critico ele si acha no direito de detonar anos e anos de serie, si ele não gosta não tem problema,mais ele inssuta o filme de forma educada não dá

  3. natasha melo disse:

    apesar de não ser uma fã de crepusculo assisti aos filmes e percebi q a critica é absurda!!!há muito mais coisas boas que podem ser exploradas pelos criticos…parece q vcs só se preocupam em achar defeitos!!!!!!

    • directorschairbrasil disse:

      Olá Natasha. O Director’s Chair Brasil respeita sua opinião, e encoraja você a colocar seus comentários para outros filmes também! A graça de discutir sobre um assunto é exatamente essa: As opiniões diferentes. Não postamos a crítica aqui para desencorajar ninguém a ver o filme. É apenas nossa opinião. Um grande abraço!!

  4. LEAH disse:

    ODIEI A CRITICA…

    • LEAH disse:

      quem não gosta nem precisa assistir…a vida ta tao sem graça que as vezes, SIM, podemos tentar imaginar ter alguma coisa melhor, pelo menos nos filmes…nem tudo que que aparenta ser assustador como lobisomens e vampiros(monstros) como dizem, tem que ser ruim MONSTRUOSO, OU ASSUSTADOR…Eu,e pelo menos muitos fãs de todas as series de TWILIGHT detestamos as criticas ruins…e como todos temos o direito de criticar também, ODIEI ESSA CRITICA…

      • directorschairbrasil disse:

        Olá LEAH! O Director’s Chair Brasil é para isso mesmo! Um espaço para os fãs de cinema deixarem sua crítica, elogio, sugestão, etc… Leia nossas outras críticas. Tenho certeza de que você vai concordar com a gente em alguma delas. Você pode solicitar uma crítica para algum filme que você goste também! E continue sempre deixando seus comentário, ok? Um grade abraço!

  5. Bruno Boldarini disse:

    SENSACIONAL essa crítica!
    Esses filmes são péssimos!!! Mta melação e água com açúcar…

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s