NÃO ME ABANDONE JAMAIS

never_let_me_go_ver5_xlg

6.5Kathy (Carey Mulligan), Tommy (Andrew Garfield) e Ruth (Keira Knightley) são estudantes de um misterioso internato. Kathy acompanha a relação de Tommy e Ruth, que se apaixonam um pelo outro. Mas o destino guarda uma enorme e triste ameaça, para todos eles.

Filme baseado em um best-seller de Kazuo Ishiguro e roteirizado pelo bom Alex Garland (EXTERMÍNIO, A PRAIA), NÃO ME ABANDONE JAMAIS é um daqueles filmes para “acabar com seu dia”, vamos dizer assim. O filme é triste demais. Mas não no sentido de ser um filme triste que de alguma maneira recompensa o espectador. Não. O filme joga uma bomba no colo do espectador, e diz: Lide com ela. Intrigante de início, mas na minha opinião, decepcionante em seu final, o filme vale pelas interpretações seguras das jovens faces do elenco. Carey Mulligan (que esteve ótima em SHAME, cuja crítica você encontra aqui no Director’s Chair Brasil) e de Andrew Garfield (o novo HOMEM-ARANHA). A outra ponta do triângulo, é interpretada pela péssima Keira Knightley (trilogia PIRATAS DO CARIBE), que na minha opinião, tem o dom de estragar qualquer filme em que participa, com suas interpretações medíocres. Mas aqui, ela não compromete. A trilha-sonora incidental, com belos solos de violoncelo, ajudam a compor o clima triste e opressivo do filme. Obs.: A mensagem “central” do filme, pelo menos na minha concepção, é a de que o tempo que é dado a cada um de nós, deve ser aproveitado, vivido em sua plenitude. Mesmo porque, nós nunca sabemos quando ou “QUANTO” deste tempo, será tirado de nós. Ou seja, o filme foi eficiente em entregar a mensagem, mas a maneira como ela é entregue, deixou a desejar.

VEJA AQUI O TRAILER DO FILME:

E VEJA AQUI O CLIPE DA CANÇÃO HOMÔNIMA DE FLORENCE + THE MACHINE, CUJA ADAPTAÇÃO FOI BASEADA NO BEST-SELLER QUE DEU ORIGEM AO FILME:

never_let_me_go

Deixe seu comentário...