DE VOLTA PARA O FUTURO

MPW-25074

10O jovem Marty McFly (Michael J. Fox) é acidentalmente enviado para 30 anos atrás no tempo em um DeLorean transformado em máquina do tempo pelo seu amigo Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd). Uma vez lá, ele deve garantir que seus pais, que ainda estão no colégio, se unam, para que Marty possa salvar sua própria existência.

Clássico absoluto dos anos 80, DE VOLTA PARA O FUTURO encanta gerações até hoje. Com direção do hoje renomado Robert Zemeckis (FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS, NÁUFRAGO, REVELAÇÃO, entre outros), o filme tem em sua enorme criatividade e simpatia para se conectar com o público, sua maior força. A dupla de protagonistas, J. Fox e Lloyd, mostram um entrosamento sensacional, assim como todo o elenco de apoio tem presença importante e bem-interpretada no filme. Crispin Glover e Lea Thompson, como os pais do jovem Marty, e Thomas F. Wilson, hilariante como o vilão Beef Tannen. A trilha-sonora é outro ponto alto do filme, com músicas de sucesso dos anos 80, como as clássicas “The Power of Love” e “Back In Time”, ambas da banda Huey Lewis & the News, e também dos anos 50, que é a década na qual nosso personagem principal vai parar. O tema incidental do filme, composto pelo falecido maestro Alan Silvestri (O PREDADOR)  também virou referência. DE VOLTA PARA O FUTURO marcou minha vida, assim como marcou a de muitos outros, desde seu lançamento. É um dos filmes responsáveis pela minha paixão pelo cinema. O tamanho sucesso do filme rendeu duas sequências, que foram filmadas coladas uma na outra, mais ou menos como a trilogia O SENHOR DOS ANÉIS. As críticas das sequências você também confere aqui, no Director’s Chair Brasil.

Atenção à uma das sequências finais, em que Marty assume a guitarra da banda que está tocando no baile do colégio onde seus pais estudam. A performance de Michael J. Fox, durante a música “Johnny B. Goode”, de Chuck Berry, dá uma mostra do enorme carisma do ator, e do próprio filme. E ainda rende uma piada genial!

VEJA AQUI O CLIPE DA MÚSICA-TEMA DO FILME, “THE POWER OF LOVE”, DE HUEY LEWIS & THE NEWS:

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s