UMA PROVA DE AMOR

my_sisters_keeper

8.5Anna Fitzgerald (Abigail Breslin), procura os serviços de um advogado para conseguir emancipação médica de seus pais, que até agora, atribuíram a ela, através de inúmeras doações, de células à medula, a obrigação de ajudar a irmã mais velha (Sofia Vassilieva), uma vítima de leucemia, a sobreviver.

Ótimo drama baseado no livro de Jodi Picoult, dirigido e escrito com maestria pelo ótimo ator e diretor Nick Cassavetes (UM ATO DE CORAGEM, DIÁRIO DE UMA PAIXÃO). Devido ao tema, que por si só já é suficiente para trazer lágrimas aos olhos dos espectadores mais frágeis, o filme tinha tudo para descambar para o dramalhão desenfreado. Mas não é o que acontece. O filme é muito triste, sim. Mas a história é contada com muita honestidade, e conta com momentos realmente primorosos. O elenco muito acima da média também ajuda. A jovem Abigail Breslin, de PEQUENA MISS SUNSHINE, dá outro show de interpretação, e a presença forte dos protagonistas CAMERON DIAZ, JASON PATRIC, ALEC BALDWIN e JOAN CUSACK, trazem credibilidade aos papéis, especialmente Cameron, num papel difícil. Destaque também para a desconhecida Sofia Vassilieva, no papel da irmã gravemente doente. São dela as cenas mais fortes e marcantes do filme. Eu perdi uma tia por conta de um câncer violentíssimo, que tomou sua vida em apenas nove meses. E assistindo ao filme, me identifiquei demais em alguns momentos, o que tornou o ato de assisti-lo, uma experiência difícil, mas muito, MUITO recompensadora. Atenção à uma cena em particular, que se passa em uma praia, no terço final do filme. Tudo nesta sequência, TUDO, foi feito de maneira primorosa. Desde as interpretações de todo o elenco, como o uso da música, e também a fotografia. EMOCIONANTE.

VEJA O TRAILER DO FILME AQUI:

Colocamos aqui também, a sequência da praia, referida acima. Caso não queiram ver para não estragar o momento de vê-la no filme, fiquem a vontade. A canção na cena é de Edwina Hayes, e o nome da canção é Feels Like Home.

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s