TOP 10 ATORES/ATRIZES QUE VIRARAM ÓTIMO(A)S DIRETORE(A)S

Olá amigos do Director’s Chair Brasil! Este TOP+ traz os TOP 10 ATORES ou ATRIZES que viraram ótimo(a)s diretore(a)s. Não estamos considerando os clássicos Charlie Chaplin, Buster Keaton, Laurence Olivier ou Orson Welles. Nem mesmo os já consagrados Clint Eastwood, Mel Gibosn, Robert Redford, Warren Beatty, Kevin Costner ou mesmo Roberto Benigni. Mas sim recentes talentos que possam vir a ter o status dos referidos anteriormente. Então, embarque com o Director’s Chair Brasil em mais esse TOP+!

TOP 10 ATORES/ATRIZES QUE VIRARAM ÓTIMO(A)S DIRETORE(A)S:

10. SOFIA COPPOLA

sofia-coppola

Incrivelmente criticada por sua (de fato) péssima atuação no filme O PODEROSO CHEFÃO: PARTE III, onde foi dirigida pelo pai, o mestre Francis Ford Coppola, Sofia sabiamente abandonou a carreira como atriz e se dedicou à direção. Seus filmes MARIA ANTONIETA e AS VIRGENS SUICIDAS foram muito bem recebidos pela crítica.

9. PETER BERG

battleship-director-peter-berg-loses-his-shit-calls-israeli-reporter-a-draft-dodger

Ator de presença discreta em filmes como COPLAND e COLATERAL, Berg ainda trabalha como ator em papéis menores, mas agora é reconhecido mais como diretor, graças a sucessos como O REINO e HANCOCK. Pena que seu último filme tenha sido mal recebido pela crítica, merecidamente. O filme é BATTLESHIP: A BATALHA DOS MARES.

8. ANGELINA JOLIE

Angelina Jolie directing in the land of blood and honey

Ainda reconhecida como uma das mulheres mais lindas do mundo, e também uma das atrizes mais poderosas de Hollywood, Angelina Jolie ainda consegue conciliar seu tempo como mulher de Brad Pitt, embaixadora da ONU, e agora diretora de cinema. Seu primeiro filme, NA TERRA DE AMOR E ÓDIO, se passa durante a guerra da Bósnia.

7. ELI ROTH

Eli-Roth

Como ator, Roth ficou conhecido como o assassino de nazistas “Bear Jew“, em BASTARDOS INGLÓRIOS, filme dirigido pelo seu amigo e “padrinho” Quentin Tarantino. Mas é como diretor de filmes de Horror que Roth é mais conhecido, tendo dirigido filmes como CABANA DO INFERNO, e O ALBERGUE, partes I e II.

6. SARAH POLLEY

86e36f6c05a58dcae950d6ba2493d39d9205704f154d76a5e84c0b4b

Esta bela atriz canadense de 33 anos, conhecida por filmes como SPLICE: A NOVA ESPÉCIE e VAMOS NESSA! iniciou a carreira de diretora em 2006, com o bem recebido pela crítica LONGE DELA, com a vencedora do Oscar Julie Christie. Seu filme seguinte, ENTRE O AMOR E A PAIXÃO, de 2011, também foi bem recebido pela crítica.

5. BEN STILLER

ben_stiller_directing

Talvez o comediante mais bem sucedido de Hollywood, Ben Stiller sempre trilhou o caminho de ator e diretor simultaneamente. Entre seus filmes mais conhecidos como diretor, estão CAINDO NA REAL, O PENTELHO, ZOOLANDER e o ótimo TROVÃO TROPICAL.

4. QUENTIN TARANTINO

10hohe_600

Um dos maiores diretores da história do cinema, Tarantino também teve participações como ator em seus próprios filmes, e em filmes menores como VEM DORMIR COMIGO, JOHNNY DESTINO, A BALADA DO PISTOLEIRO e UM DRINK NO INFERNO. Estes dois últimos, dirigidos pelo seu amigo e colaborador, Robert Rodriguez.

3. SEAN PENN

20121011-sean-306x-1349981125

Indiscutivelmente um dos melhores atores de sua geração, Penn assumiu também o trabalho de diretor em 1991, com UNIDOS PELO SANGUE. Em seus dois filme seguintes, dirigiu seu ídolo Jack Nicholson, em ACERTO FINAL e A PROMESSA. Seu melhor filme veio em 2007, NA NATUREZA SELVAGEM.

2. GEORGE CLOONEY

george-clooney-directs-the-ides-of-march-591598566

Astro do primeiríssimo time em Hollywood, o galã George Clooney dirigiu pela primeira vez em 2002 o mediano CONFISSÕES DE UMA MENTE PERIGOSA. Seus 3 filmes seguintes alternaram bons momentos do astro como diretor, em BOA NOITE E BOA SORTE e TUDO PELO PODER, como o fraco O AMOR NÃO TEM REGRAS.

1. BEN AFFLECK

feda8e08295de8e82003525a675b6742

Affleck merece o 1º lugar em nosso TOP+ até devido à sua trajetória como ator em Hollywood. Seu primeiro sucesso, GÊNIO INDOMÁVEL, no qual atuou e escreveu ao lado do amigo Matt Damon, lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original, em 1997. Depois de um período como galã em filmes como ARMAGEDDOM e PEARL HARBOR, Affleck protagonizou a bomba GIGLI: CONTRATO DE RISCO, ao lado da namorada na época, Jennifer Lopez. O filme foi um dos maiores fracassos da história do cinema e quase levou a carreira de Affleck pro buraco. Affleck, esperto, migrou para a direção, e para surpresa de todos, se mostrou um dos melhores diretores a surgir nos últimos anos, emplacando uma trinca de sucesso de público e crítica: MEDO DA VERDADE, ATRAÇÃO PERIGOSA e o recente ARGO, que provavelmente vai lhe render uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor na cerimônia deste ano.

Bem, pessoal, este foi o TOP 10 ATORES E ATRIZES QUE VIRARAM ÓTIMO(A)S DIRETORE(A)S. Fique de olho em nosso próximo TOP+ aqui, no seu Director’s Chair Brasil.

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s